Institucional

CTE promove competição que vale índice para as Olimpíadas do Rio

Em busca de índices para competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto, ou no Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado na Polônia, no mês anterior, cerca de 250 atletas participam de ummeeting de atletismo neste sábado, dia 30, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE).

A competição, organizada em parceria com a Federação Mineira de Atletismo, reunirá atletas de ponta do país, como o bicampeão mundial de salto em distância Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, Cleberson Davide (corrida de 800 metros), Jefferson Sabino (salto triplo) e os mineiros Talles Souza (salto em altura) – que já alcançou índice para disputar as Olimpíadas do Rio – e Nubia Soares (salto triplo).

A atleta Fabiana Murer, campeã mundial e pan-americana e recordista sul-americana no salto com vara, será homenageada durante o evento, mas não deverá competir.

Segundo o coordenador de atletismo do CTE, Leszek Antoni Szmuchrowski, a UFMG está prestes a receber um “evento histórico”. À reportagem da TV UFMG (assista ao vídeo acima), ele afirma que "dificilmente será realizado aqui uma competição de atletismo tão imponente".

Atletas das categorias sub-16 e sub-18 disputam suas provas das 10h às 12h30. A corrida pelos índices olímpicos e para o Mundial sub-20 será das 16h às 18h. A entrada é aberta ao público.

Leia mais
Atletas buscam índice olímpico em competição no CTE, no próximo sábado

Atletas de ponta participarão do meeting no CTE
Atletas de ponta participarão do meeting no CTE Arquivo CTE
x Remover