Lazer e esporte

CTE promove, no fim de semana, seletiva de jovens para equipe de atletismo

Atividade é destinada a pessoas de 12 a 20 anos; equipe é mantida por meio de parceria com o Cruzeiro e o Instituto Palestra Itália

Objetivo da parceria é formar e revelar novos talentos do atletismo
Objetivo da parceria é formar e revelar novos talentos do atletismo Foto: Divulgação | Cruzeiro

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG recebe, na manhã do próximo domingo, 10 de março, seletiva de crianças e jovens para integrar a equipe de atletismo mantida em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube e com o Instituto Palestra Itália. As avaliações serão realizadas das 8h30 às 12h, na sede do CTE (Avenida Alfredo Camarate, 617, São Luiz).

A seletiva é destinada a meninos e meninas com idade de 12 a 20 anos. Para participar, não é preciso ser praticante de atletismo ou nenhum outro esporte. Basta realizar a inscrição até as 18h desta sexta-feira, 8 de março, por meio de formulário on-line. No dia do evento, o participante deve levar documento com foto, estar devidamente alimentado e vestir roupas adequadas para a prática esportiva, como calças ou bermudas, camisetas e tênis. O uso de chuteiras é proibido.

Seleção e treinamento
O processo seletivo será feito com o uso da metodologia Tetratlo, constituída de quatro provas da modalidade: corrida de 40m, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de resistência (600 a 1000m), de acordo com a idade do participante.

Os participantes selecionados vão integrar as equipes do projeto Corridas, Saltos, Lançamentos e Superação, que será realizado conjuntamente pelas três instituições (CTE, Cruzeiro e Instituto Palestra), a fim de formar e revelar novos talentos do atletismo. Os aprovados na seletiva farão o treinamento e a preparação nas instalações do CTE.