Extensão

Curso aborda drogas que tratam doenças psiquiátricas e neurodegenerativas

Com 30 horas de duração, atividade começa em 24 de setembro

Curso aborda uso de medicamentos em doenças psiquiátricas e neurodegenerativas
Mecanismos moleculares e reações adversas dos medicamentos serão analisados durante a formaçãoPixabay/CC0 Creative Commons

O Departamento de Farmacologia do ICB oferece, de 24 de setembro a 5 de outubro, o curso de atualização Medicamentos em doenças psiquiátricas e neurodegenerativas, dirigido a profissionais e estudantes interessados em aprimorar os conhecimentos na área. O curso de 30 horas será ministrado no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), no campus Pampulha, e as matrículas podem ser feitas até 20 de setembro.

Nas aulas serão abordados desde os mecanismos moleculares dos medicamentos usados em doenças psiquiátricas e neurodegenerativas até seus usos terapêuticos na clínica. Reações adversas e interações com outros medicamentos, conceitos básicos de neurotransmissão e neuroanatomia e os aspectos fisiopatológicos das doenças também serão discutidos. Entre as doenças abordadas estão Alzheimer, Parkinson, Huntington, esclerose múltipla, epilepsia, esquizofrenia e ansiedade.

A programação está disponível no site do Departamento de Farmacologia. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período noturno. As inscrições podem ser feitas na página da Fundep e custam R$ 350.