Extensão

Curso sobre mobilização comunitária em projetos sociais recebe inscrições

Auxiliar gestores a envolver e mobilizar comunidades nas diversas etapas de um projeto social é o objetivo de curso de extensão que recebe inscrições até o próximo dia 11.

Dirigido a profissionais e pesquisadores de qualquer área do conhecimento que tenham interesse no tema, o curso Diagnóstico participativo e mobilização comunitária será ministrado nos dias 13 e 14 deste mês, pela professora Clarice Líbano. Oferecido pelo Centro de Capacitação e Pesquisas em Projetos Sociais (Cecaps), da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), o curso terá aulas no auditório Professor Bicalho.

Não há pré-requisitos para participação. As inscrições custam R$ 280 à vista ou duas parcelas de R$ 150. Outras informações podem ser obtidas no site do Cecaps ou pelo telefone (31) 98797-3817.

A ministrante
Clarice Libânio é bacharel em Ciências Sociais, com habilitação em Antropologia, e mestre em Sociologia pela UFMG. Autora do Guia Cultural das Vilas e Favelas de Belo Horizonte, é organizadora e coautora da coleção Prosa e Poesia no Morro e coordenadora-executiva da ong Favela é Isso Aí, projeto pelo qual recebeu a Medalha Santos Dumont, categoria prata, pelos serviços prestados à área cultural do estado, além do Prêmio cultura Viva de 2010, pelo primeiro lugar na categoria Organização da Sociedade Civil.