Extensão

Curso traça panorama da música de concerto ocidental; matrículas abertas

Durante o curso, serão realizadas escutas comentadas de obras musicais
Durante o curso, serão realizadas escutas comentadas de obras musicais Diego Charlón (Gràcia-Sanremo009) / https://flic.kr/p/6YqGjV

A história da música de concerto ocidental será tema de curso programado para o período de agosto a dezembro deste ano, no Conservatório UFMG. As matrículas devem ser feitas até o próximo dia 4, no site da Fundep.

Ministradas pelo professor André Cavazotti, as aulas introduzem estudo sobre expressão dos amores eros,ágape e caritas como representações do drama humano ao longo da história da música no Ocidente entre os séculos 10 e 20.

Durante o curso, serão realizadas escutas comentadas de obras musicais e leituras de trechos da literatura de cada período - com ênfase em textos dramatúrgicos - para desenvolver breve contextualização sociocultural. O módulo será dividido em três partes: música clássica, romântica e moderna.

Serão ofertadas 40 vagas, e o curso, cujas aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 17h30 às 20h, tem 30 horas/aula. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos. Outras informações podem ser obtidas no site da Fundep.