Formas de Ingresso

Cursos da pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável recebem candidatos

Inscrições podem ser feitas até 28 de maio; serão ofertadas 48 vagas para o mestrado e 24 para o doutorado

Escola de Arquitetura da UFMG, onde cursos do PACPS são ofertados
Escola de Arquitetura da UFMG, onde os cursos do PACPS são ofertados Foto: Lucas Braga | UFMG

O Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (PACPS), da Escola de Arquitetura da UFMG, recebe, até 28 de maio, inscrições para os cursos de mestrado e doutorado.

A taxa de inscrição é de R$ 200,90 e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), expedida pelo candidato Guia de Recolhimento da União, expedida pelo candidato, com os códigos indicados no Anexo I dos editais. A isenção da taxa deverá ser solicitada à Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ao menos 15 dias antes do encerramento do período das inscrições.

São ofertadas 72 vagas, sendo 48 para mestrado e 24 para doutorado. Elas serão distribuídas sem distinção entre as três linhas de pesquisa do Programa: Memória e patrimônio cultural; Paisagem e ambiente; Tecnologia do ambiente construído. Caso as vagas ofertadas não sejam preenchidas, o Colegiado do Programa poderá realizar nova seleção para as vagas remanescentes em datas que serão divulgadas com antecedência, no site do Programa.

O Programa
O PACPS tem o objetivo de ofertar formação de alto nível para o exercício profissional e para atividades de ensino, pesquisa e extensão no campo interdisciplinar, com foco no ambiente construído como patrimônio humano e suas condições de sustentabilidade. O campo de competência do Programa é definido pela pesquisa compartilhada ou específica nas áreas do ambiente construído e do patrimônio sustentável, estruturadas pela disciplina das Ciências Sociais Aplicadas e transversalmente apoiadas pela área Interdisciplinar.

Outras informações estão disponíveis no site do PACPS. Os editais podem ser consultados neste link. Também é possível solicitar informações pelo endereço macps@arq.ufmg.br (com cópia para comunicacaopacps@gmail.com).