Ensino

Dia do Amigo reúne pais e servidores para manutenção do Centro Pedagógico

Ação demonstra a importância de preservação do espaço público e reforça laços entre a família e a escola

Pelo segundo ano consecutivo, o Dia do Amigo do Centro Pedagógico UFMG reuniu pais e servidores para a manutenção do mobiliário e das infraestruturas da escola no último sábado, 5. Foram realizados reparos em mesas, cadeiras, portas, janelas, banheiros, ventiladores, sistemas elétricos, jardins e pinturas de paredes, além de outros serviços, conforme as habilidades profissionais de cada um. Enquanto o trabalho pesado ficou a cargo dos adultos, as crianças participaram de oficinas e brincadeiras com os professores.

A iniciativa surgiu no Conselho Comunitário, formado por pais de alunos, com o objetivo de reforçar os laços entre a família e a escola, proporcionando reflexões acerca do carinho com o ambiente escolar e sua preservação. ‘‘Esse dia mostra o cuidado e preocupação das famílias com a produção de um espaço escolar cada vez mais acolhedor e funcional’’, destaca o diretor do Centro Pedagógico, Roberson Nunes. 

Entrevistados: Roberson Nunes - diretor do Centro Pedagógico - UFMG; Maria Cecília Alvim - conselho comunitário do Centro Pedagógico - UFMG; Cristiano Borges - dentista; Iris Santos - consultora de câmbio; Martha Vieira - professora Centro Pedagógico - UFMG; Jurema Coutinho - chefe logística Centro Pedagógico - UFMG

Ficha técnica: Leonardo Milagres (produção e reportagem), Lucas Tunes (imagens), Marcelo Duarte (edição de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo).