Ensino

Diretoria de Cooperação Institucional tem duas vagas abertas para estágio não obrigatório

Entre outras atribuições, os bolsistas selecionados deverão atuar no suporte à organização de eventos

Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, onde está instalada a Diretoria de Cooperação Institucional Foto: Foca Lisboa | UFMG

Estão abertas até as 17 horas do dia 5 de abril as inscrições para seleção de candidatos a duas vagas de estágio não obrigatório na Diretoria de Cooperação Institucional (Copi). A contratação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do governo federal. As regras do processo seletivo estão descritas em edital.

Poderão se candidatar estudantes frequentes e regularmente matriculados a partir do terceiro período em um dos seguintes cursos de graduação da UFMG: Ciências Sociais, Ciências do Estado, Relações Internacionais, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade & Propaganda e áreas afins.

Entre as atribuições do estágio, estão a redação de documentos referentes a eventos da Universidade, como roteiros, scripts, propostas de convites, cartões de agradecimento, suporte na atualização e gestão de malas diretas, realização de pesquisas, por meio de redes sociais digitais ou de outros dispositivos, de perfis de pessoas e personalidades da comunidade externa para demandas relativas a ações e projetos da Universidade e suporte à organização de eventos.

A carga horária do estágio será de seis horas diárias, perfazendo 30 horas semanais, nos períodos da manhã, tarde ou noite, de acordo com as demandas do setor, e deverá ser cumprida de forma presencial, no horário estabelecido em comum acordo com a Diretoria de Cooperação Institucional.

Remuneração
O estagiário será remunerado com uma bolsa de R$ 1.125,69 mensais e receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia efetivamente trabalhado. O período de vigência do estágio é de seis meses, contados a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de conclusão do curso do estudante.

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por e-mail (info@copi.ufmg.br), por meio do qual o candidato deverá informar alguns dados pessoais e acadêmicos e anexar a documentação exigida. As orientações estão detalhadas no edital.