Diretoria de Tecnologia da Informação da UFMG seleciona sete estagiários

Duas das vagas são destinadas a candidatos negros e uma a pessoa com deficiência; inscrições seguem até 2 de junho

Vagas são para atuação nas divisões de Atendimento e Consultoria e Assessoria Técnica do órgão
Há vagas nas divisões de Atendimento e Consultoria e Assessoria Técnica do órgão Foto: Núcleo Web Cedecom

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da UFMG seleciona estudantes para sete vagas de estágio não obrigatório, nas divisões de Atendimento e Consultoria e Assessoria Técnica. Quatro vagas são para ampla concorrência, duas para candidatos negros e uma para pessoa com deficiência. As inscrições devem ser feitas neste link, de 29 de maio a 2 de junho.

Podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados na UFMG em cursos de graduação das áreas de humanidades e exatas. Como ocorre em outras seleções de estágio não obrigatório, em caso de surgimento de novas vagas, serão respeitados os percentuais de reserva de 30% para os candidatos negros e de 10% para pessoas com deficiência.

Carga horária e remuneração
A carga horária das vagas é de 20 horas semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente, de acordo com as necessidades dos setores. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente. O período do estágio será de 12 meses, prazo que poderá ser estendido em até no máximo 24 meses, desde que o estágio se encerre antes da conclusão do curso.

A seleção será feita em três etapas: a primeira será a avaliação da NSG (Nota Semestral Global) do candidato, a segunda, prova objetiva resolvida remotamente, e a terceira etapa será uma entrevista. O resultado final será divulgado aos candidatos por e-mail, a partir de 19 de junho. Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no edital.