Divulgada lista de eventos que serão apoiados pelo Paie

Sete unidades acadêmicas receberão recursos para realizar atividades de janeiro a abril

Integrantes de quilombolas em apresentação no campus Pampulha; mesa-redonda sobre direitos e políticas
públicas de povos quilombolas é um dos eventos financiados por edital
Integrantes de comunidade quilombola em apresentação no campus Pampulha; mesa-redonda sobre direitos e políticas públicas de povos quilombolas é um dos eventos financiados por edital Foca Lisboa / UFMG

Simpósios, colóquios e ciclos de debates estão entre as 13 propostas contempladas com apoio financeiro do Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie), da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em sua última edição do ano. Todos os projetos aprovados serão realizados de janeiro a abril de 2018.

Mantido pelas pró-reitorias de Graduação, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, o Paie financia eventos acadêmicos em que as dimensões ensino, pesquisa e extensão sejam indissociáveis, com participação majoritária da UFMG.

O montante distribuído nesta chamada é de aproximadamente R$ 30 mil, por meio da transferência de recursos da Proex para os setores financeiros das unidades acadêmicas, que têm a responsabilidade de executá-los.

A chamada apoiará eventos organizados por sete unidades acadêmicas: escolas de Ciência da Informação e de Enfermagem, faculdades de Educação, de Filosofia e Ciências Humanas e de Letras e institutos de Ciências Agrárias e de Geociências. Os recursos variam de R$ 812 a R$ 3 mil.

Nesta edição, foram submetidas 23 propostas. Nas três chamadas do ano, 138 propostas foram apresentadas e 66, aprovadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3215.

Com Assessora de Comunicação Pró-reitoria de Extensão