Extensão

Divulgado resultado final de edital que vai financiar bolsas para projetos em oito áreas da extensão

O resultado final do edital 07/2016, destinado ao fomento de bolsas para Programas e Projetos de Extensão (Pbext) para 2017, foi divulgado pela Pró-reitoria de Extensão da UFMG (Proex) após análise dos recursos. A lista definitiva dos projetos selecionados pode ser consultada on-line.

Foram concedidas bolsas acadêmicas para programas e projetos de extensão nas modalidades Pbext e Pbext Ação Afirmativa. Neste ano, 67% das propostas apresentadas foram contempladas com bolsas, distribuídas entre as oito áreas temáticas da extensão universitária. O julgamento foi feito pela Câmara de Extensão e contemplou tanto projetos e programas já consolidados quanto novas iniciativas.

Iniciação científica
Estão abertas, até o dia 25 de janeiro, as inscrições para a terceira edição do edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Interface com a Extensão, que possibilita aos estudantes de graduação participar de atividades de pesquisa e extensão no âmbito da Rede de Museus e Espaços de Ciência e Cultura da UFMG.

(Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão)

Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão