Ensino

Divulgado resultado preliminar de programa de apoio a laboratórios

Onze unidades da UFMG tiveram propostas aprovadas; prazo para recursos é de 10 dias

Instalação do curso de Engenharia Elétrica, que teve aprovada proposta para reestruturar seus laboratórios de ensino
Instalação do curso de Engenharia Elétrica, que teve aprovada proposta para modernizar seus laboratóriosDepartamento de Engenharia Elétrica da UFMG / Yotube

resultado preliminar das propostas contempladas para o Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018) foi divulgado nesta segunda-feira, dia 3, pela Pró-reitoria de Graduação. Das 33 propostas recebidas, 11 foram selecionadas. A avaliação foi feita pela Câmara de Graduação, com base nos critérios da chamada.

O programa visa estruturar os laboratórios como forma de estimular e consolidar ações para aumentar a qualidade dos cursos de graduação da UFMG. Cada proposta selecionada receberá um valor máximo de R$ 200 mil. “A chamada atende a uma demanda recorrente da nossa comunidade, representa um empenho da instituição para preservar suas atividades-fim, apesar das restrições orçamentárias", afirma a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, acrescentando que esforços estão sendo feitos para contemplar mais propostas.

A pró-reitora de Graduação, Benigna Oliveira, destaca a qualidade e abrangência das propostas de diversas áreas do conhecimento, a presença de projetos inovadores e de iniciativas que preveem a integração de diferentes unidades acadêmicas ou cursos contemplando número expressivo de estudantes.

O prazo para interposição de recursos é de 10 dias, a contar da divulgação deste resultado preliminar, por meio do Sistema de Fomento da Pró-reitoria de Pesquisa, onde também poderão ser consultados os pareceres. 

As propostas apoiadas têm prazo de execução financeira de até 15 meses, compreendendo o período de janeiro de 2019 a março de 2020. O resultado final será a partir de 17 de dezembro.

Dúvidas sobre a chamada e outras informações do Programa podem ser esclarecidas pelo email info@prograd.ufmg.br ou pelo telefone 3409-3934.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd