Saúde

Documentário mostra resultados de medidas socioeducativas para jovens

Filme será exibido neste domingo, no Espaço do Conhecimento UFMG; entrada é gratuita

Alunos reunidos na Fundação Casa, local que será abordado no documentário
Alunos reunidos na Fundação Casa, que é abordada no documentário Divulgação / Fundação Casa

Neste domingo, 28, às 14h, o Espaço do Conhecimento UFMG vai exibir o documentário Meninos de palavra, com classificação livre e entrada gratuita. O filme, que tem duração de 30 minutos, mostra o poder das palavras, em que a escrita, cantada ou encenada, pode transformar a vida dos jovens.

O documentário aborda ações de letramento do projeto Educação com Arte em unidades da Fundação Casa, em São Paulo, onde adolescentes cumprem medidas socioeducativas. Utilizando-se de cenas de oficinas e depoimentos de participantes e especialistas, a produção promove reflexão sobre políticas públicas realizadas com esses jovens e seus resultados. Após a exibição, haverá roda de conversa com o público.

A programação do Espaço conta com diversas outras atrações para todas as idades, como oficinas, histórias contadas e percursos pelas exposições. As atividades prometem agitar o mês de abril.

Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço do Conhecimento UFMG é fruto da parceria entre a Universidade e o Governo de Minas. O museu é vinculado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.