‘Domingo no campus’, na Pampulha, recebe propostas de atividades

Evento será no dia 4 de junho, e as inscrições podem ser feitas até 9 de maio; programação será dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Criança se diverte no 'Circo aéreo', uma das atrações da última edição do 'Domingo no campus'
Criança se diverte no 'Circo aéreo', uma das atrações de uma edição passada do 'Domingo no campus' Foto: Raphaella Dias | UFMG

Estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da UFMG podem inscrever atividades para ser realizadas na próxima edição do Domingo no campus, agendada para 4 de junho no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

A edição ocorrerá em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). As propostas devem ser inscritas até terça-feira, 9 de maio, por meio deste formulário eletrônico.

Não há orçamento para produção ou pagamento de cachês: as propostas devem ter caráter voluntário. São aceitas atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer oferecidas gratuitamente às comunidades interna e externa à Universidade.

Os proponentes também devem arcar com os custos pessoais e materiais necessários à realização das atividades. A organização do Domingo no campus vai oferecer infraestrutura básica, como pontos de água e energia.

Todos os selecionados receberão certificados de participação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-3215. O resultado da seleção será divulgado no site da Proex.

Em Montes Claros
A primeira edição do evento será realizada em Montes Claros no próximo domingo, 7 de maio. São esperadas cerca de 500 pessoas para participar das 25 atividades propostas pela comunidade do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), como gincanas, sessões de pinturas, oficina sobre comidas para animais domésticos, yoga, atividades de inclusão e coleta seletiva. Leia mais.

A terceira edição de 2023, também no campus Pampulha, está prevista para 17 de setembro.