Formas de Ingresso

Doutorado em Ciência de Alimentos seleciona candidatos para preencher 14 vagas

Continuam abertas as inscrições em regime de fluxo contínuo para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA) da Faculdade de Farmácia.

São oferecidas 14 vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Qualidade de alimentos, Química e bioquímica de alimentos e Nutrição, alimentação e saúde, e seus respectivos projetos temáticos.

Em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, o exame de seleção é constituído de duas avaliações que totalizam 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato deverá obter, pelo menos, 70% da soma dos pontos das duas avaliações.

As inscrições, abertas até 31 de outubro, se até lá ainda restarem vagas, devem ser realizadas pessoalmente, das 10h às 12h ou das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, na secretaria do PPGCA: sala 2068, bloco 3 da Faculdade de Farmácia. Mais informações sobre critérios de avaliação, taxa de inscrição e documentação necessária estão disponíveis no edital e na página do Programa.

Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, com única remessa via Sedex, para o seguinte endereço: Faculdade de Farmácia UFMG – Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos, sala 2.068, bloco 3 – Avenida Antônio Carlos, 6.627, campus Pampulha, CEP 31.270-901 – Belo Horizonte/ MG.