Fórum que acolhe migrantes e estrangeiros recebe inscrição de trabalhos

Evento será no dia 11 de novembro, na Fafich; temas serão políticas públicas, direitos humanos, artes e línguas

Vencedores da Mostra Fotográfica de 2018
Bidam Sumba e Katherine Alves, vencedores da Mostra Fotográfica de 2018

Interessados em participar do 3° Fórum Internacional de Acolhimento e Internacionalização da UFMG têm até domingo, 20, para enviar seus trabalhos para o site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e se inscrever em uma das formas de apresentação no evento: a Mostra Fotográfica, o Varal de Poesias ou o Pecha Kucha, em que o conteúdo de mostra breve e objetivo. Para isso, é necessário preencher formulário online. É possível também se inscrever como ouvinte; nesse caso, o prazo vai até o dia 6 de novembro. Ouvintes podem se inscrever em mais de uma das quatro modalidades de participação.

O evento será realizado no dia 11 de novembro, no Auditório Sônia Viegas da Fafich, campus Pampulha. O objetivo é apresentar uma pauta voltada para a internacionalização no âmbito da educação superior e o acolhimento aos estudantes estrangeiros em mobilidade acadêmica e aos migrantes. A edição de 2019 terá os seguintes eixos temáticos: políticas públicas, sustentabilidade e direitos humanos; arte, cultura, literatura e línguas; ações de acolhimento, hospitalidade e atenção a migrantes.

O fórum é promovido pelo projeto de extensão O mundo na UFMG: Internacionalização em casa, da DRI, e é aberto para docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG e membros da comunidade externa.

Com Comunicação da DRI