Ensino

DTI tem 10 vagas abertas para estágio não obrigatório

Podem se candidatar estudantes de graduação das áreas de exatas e humanidades; inscrições terminam no dia 9

Vagas são para atuação nas divisões de Atendimento e Consultoria, Assessoria Técnica e Desenvolvimento de Produtos
Vagas são para atuação nas divisões de Atendimento e Consultoria, Assessoria Técnica e Desenvolvimento de Produtos da DTIFoto: Núcleo Web Cedecom

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) está selecionando estudantes para preencher 10 vagas de estágio não obrigatório, nas divisões de Atendimento e Consultoria, Assessoria Técnica e Desenvolvimento de Produtos. As inscrições devem ser feitas neste link, até o dia 9 de fevereiro. As contratações serão efetuadas por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados na UFMG, em cursos de graduação das áreas de humanidades e exatas, a partir do terceiro período. Os estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Matemática Computacional devem estar matriculados a partir do quinto período.  

Critérios para seleção
O processo seletivo será realizado em três etapas: apuração da Nota Semestral Global (NSG), que deve ser superior a 50%, provas objetivas e dissertativas (que serão realizadas de 15 a 16 de fevereiro) e entrevista online que ocorrerá até 23 de fevereiro.

Os estudantes também deverão ter conhecimentos em informática básica, manutenção de computadores, banco de dados, entre outros, conforme Quadro 3 do edital.

O resultado final será divulgado por e-mail, a partir de 26 de fevereiro, e a efetivação da contratação se dará em 1 de abril.

Carga horária e remuneração
A carga horária dos estágios é de 20 horas semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente de acordo com as necessidades dos setores. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente.

O período do estágio será de 12 meses, prazo que poderá ser estendido em até 24 meses, desde que o estágio se encerre antes da conclusão do curso.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas por meio do endereço estagio@dti.ufmg.br.