Ensino

É o investimento em pesquisa que promove o desenvolvimento de um país, diz Magda Neves

Em aula magna para os calouros de graduação na noite desta terça-feira, 1º de agosto, a professora Magda Neves, aposentada do Departamento de Ciência Política, falou sobre a importância da universidade pública, gratuita e de qualidade, sem a qual “o país não avança”.

A professora destacou a relevância do investimento em pesquisa, que gera inovação e riqueza e promove o desenvolvimento do país. Também chamou a atenção dos novos alunos para seu compromisso com a sociedade, que financia o ensino público.

Magda Neves lembrou que, além de preparar profissionais competentes para o mercado de trabalho, a UFMG promove "uma educação baseada em valores como solidariedade, equidade e inclusão social”.

A conferência integrou as atividades de recepção aos calouros, que incluiu apresentação do Grupo de Percussão da UFMG, coordenado pelos professores Fernando Rocha e Fernando Chaib, da Escola de Música, aula magna pela manhã, com o professor Nívio Ziviani, e conversa sobre a vida acadêmica na UFMG será conduzida pelos pró-reitores Ricardo Takahashi (Graduação), Tarcísio Mauro Vago (Assuntos Estudantis), Benigna Oliveira (Extensão), pelo diretor de Relações Internacionais, Fábio Alves, e por um integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).