Notícias Externas

Edição 04/09/2012 Jornal UFMG

Política: Em ano eleitoral, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas promove hoje e amanhã o Seminário Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos. Hoje, às sete horas da noite, uma mesa-redonda vai discutir Ética, Cotidiano e Corrupção. Mas como esses temas se manifestam no cotidiano das pessoas? Ouça reportagem de Vanessa Bugre.

POLITICA - JEITINHO BRASILEIRO - 04-09-2012.mp3

Rádio: 90 Anos no ar: Durante nove décadas, a evolução tecnológica garantiu a sobrevivência do rádio diante do surgimento de outros veículos. Aos 90 anos, a digitalização do rádio tradicional e as experiências na rede mundial de computadores se apresentam como novas possibilidades para a mídia. Qual é o futuro da radiofonia no Brasil? É isso que você confere agora, na segunda reportagem da série especial “Rádio: 90 anos no ar”. Ouça reportagem de Thalissa Teodoro e Vanessa Bugre.

Atualidades: E toda terça-feira, como você sabe, é dia da nossa coluna que discute questões metropolitanas. Hoje, nosso colunista, pesquisador do Cedeplar, Roberto Montemor explicou como a questão da segurança pública é tratada pelo PDDI, o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de BH. Ouça entrevista concedida à jornalista Fernanda Sabina.

ATUALIDADES - QUESTOES METROPOLITANAS - 04-09-212.mp3

Paraolímpiadas: Entre os resultados de hoje, destaque para a conquista do Brasil de mais uma medalha de ouro hoje de manhã, na bocha, categoria BC4, para atletas com paralisia cerebral sem auxílio. A dupla brasileira Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos venceu a dupla da República Tcheca na final e chegou ao bicampeonato paraolímpico. No futebol de 5, o futebol para deficientes visuais, masculino, o Brasil venceu a China por 1 a 0. Ouça reportagem de Terêncio de Oliveira.

PARAOLIMPIADAS - TERCA FEIRA - 04-09-212.mp3