Notícias Externas

Edição 09/06/2011 Jornal UFMG

Cidades A: Governo de Minas divulga pesquisa que revela: um dos maiores desafios de Minas Gerais na área de políticas públicas e medidas sócio educativas para adolescentes em conflito com a lei é expandir para o interior ações que já são implementadas na capital. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

CIDADES A - POLITICAS PUBICAS MINAS SERGURACAO - 09-06-2011.mp3

Cidades B: Pesquisa divulgada há pouco pelo próprio governo do estado revela: grande parte dos mineiros desconfia da atuação das polícias militar e civil. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

CIDADES B - PESQUISA POLICIAS MILITARES E CIVIS DESCONFIANCA - 09-06-2011.mp3

Política A: Como combater a pobreza extrema nos rincões de Minas e em comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas? Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

Política B: O governo italiano lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal de negar, ontem, a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália acusado de ter cometido 4 assassinatos. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

POLITICA B - CASO CESARE BATTISTI - 09-06-2011.mp3

Educação: Associação das Universidades de Língua Portuguesa aprova Programa Internacional de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão, elaborado pela UFMG. O desafio agora dos reitores que integram o grupo é obter financiamento em seus próprios países. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

EDUCACAO - PROGRAMA INTERNACIONAL APOIO PESQUISA ENSINO EXTENSAO - 09-06-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Dicas de redação 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - DICAS DE REDACAO - 09-06-2011.mp3