Notícias Externas

Edição 18/05/2011 Jornal UFMG

Cidadania: Hoje diversas ações são realizadas na Grande BH para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil. A luta pelo direito das crianças é de todos. E não só em casa, mas em todos os ambientes. Na escola, será que professores e diretores são capacitados para identificar e encaminhas crianças com suspeita de abuso sexual? Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa.

CIDADANIA A - DIA NACIONAL COMBATE AO ABUSO INFANTO JUVENIL - 18-05-2011.mp3

Cidades: Um mês sem sacolinhas plásticas tradicionais no comércio de Belo Horizonte. Você sabe quantas embalagens deixaram de circular na cidade? E quantas multas já foram aplicadas a estabelecimentos que descumprem a norma? Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

CIDADES UM MES SEM SACOLINHAS PLASTICAS - 18-05-2011.mp3

Educação: Atenção vestibulandos! A UFMG acaba de anunciar mudanças na edição 2012 do seu vestibular. A Copeve decidiu criar mais uma prova de segunda etapa. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

EDUCACAO - MUDANCAS NO VESTIBULAR UFMG - 18-05-2011.mp3

Entre Iguais: Hoje, na terceira reportagem da Série Entre Iguais você vai saber porque a criação de leis para os homossexuais é apenas um primeiro passo, e não o único, para garantir a extensão dos direitos a esse público. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço e Samara Edmundo.

ENTRE IGUAIS - SERIE ESPECIAL - 18-05-2011.mp3

Cidadania: O 18 de maio também marca o dia da luta antimanicominal, pela reinserção dos pacientes com sofrimento mental na sociedade e pelo atendimento mais humanizado nas unidades de saúde. A escola de samba Liberdade Ainda Que Tan Tan, formada por pacientes atendidos pelos serviços psiquiátricos da região metropolitana, que desfila todo dia 18 de maio. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

CIDADANIA B - LUTA ANTIMANICOMINAL - 18-05-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Pontualidade é importante? 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - ESTAGIARIOS - 18-05-2011.mp3