Institucional

Editora UFMG lança chamada para publicação de obras em duas coleções

Editais contemplam três livros para o selo ‘Tempos Presentes’ e cinco para a categoria obras didáticas

Livraria da Editora UFMG, localizada na Praça de Serviços do campus Pampulha
Livraria da Editora UFMG, localizada na Praça de Serviços do campus Pampulha Foto: Foca Lisboa | UFMG

Estão abertas, até 9 de novembro, as inscrições em dois editais da Editora UFMG para seleção de originais: um destinado à coleção Tempos presentes e outro para obras didáticas. Serão selecionados três livros para a primeira coleção e cinco obras didáticas, em diferentes formatos, entre os quais, livros, apostilas e cadernos de atividades.

O processo é constituído de duas etapas. Na primeira, o interessado deve registrar uma proposta de livro na plataforma Sitio. Essa submissão deve contemplar título da obra, área à qual o livro se destina, justificativa sobre a relevância do tema, síntese, estrutura preliminar com sumário e resumo dos capítulos. O resultado da primeira fase será divulgado em 22 de dezembro de 2023, no site da Editora UFMG.

Na segunda etapa, os autores selecionados devem cadastrar, no período de 2 de janeiro a 30 de abril de 2024, os originais completos na plataforma Sitio. O resultado final será divulgado em 15 de agosto de 2024. Os recursos para edição e publicação serão da própria editora, e a publicação ocorrerá em até 18 meses após a entrega, sem pendências, dos originais.

Veja os editais: Tempos presentes e obras didáticas.

Com Assessoria de Comunicação da Editora UFMG