Extensão

Estação Ecológica UFMG oferece programação especial de férias

Crianças podem participar das atividades do ‘‘EEco Kids’’ até sexta-feira, 31

No mês de janeiro, a Estação Ecológica UFMG promove o evento ‘‘EEco Kids’’, que conta com uma programação especial de férias. Brincadeiras, oficinas e trilhas na mata são algumas das atividades ofertadas às crianças entre 5 e 14 anos de idade.

Amanhã, 30, a ‘‘Oficina do Bicho-pau’’ explicará as características dos insetos e alguns conceitos como camuflagem, cadeia alimentar e polinização. Além disso, a criançada poderá conhecer um exemplar real do animal. Na sexta, 31, a ‘‘Trilha Enduro’’ promoverá uma competição lúdica na mata, onde as crianças deverão percorrer um trajeto previamente elaborado utilizando instruções para a interpretação do caminho, tais como distância, descrição do ambiente, direções e velocidades.

Para participar, os responsáveis devem fazer uma inscrição prévia, no valor de R$20,00 por criança, pelo telefone (31) 3409-2295 ou (31) 3409-2296. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail eeco.pampulha@gmail.com. 

Entrevistados: Isabel Brito (5 anos), Danielle Morais (monitora Estação Ecológica UFMG), Iuri Queiroz (5 anos), Aureliano Figueiredo (pai da Catarina).

Equipe: Leonardo Milagres (produção e reportagem), Samuel do Vale (imagens), Marcelo Duarte (imagens), Jessika Viveiros e Luciana Julião (edição de conteúdo).