Professores relembram o primeiro concerto realizado na Escola de Música

Evento será no Conservatório,

O pianista Cliff Korman é um dos músicos que se apresentarão no concerto deste sábado Ana Valadares/divulgação

O projeto Conexões Musicais, do Conservatório UFMG, abriga, neste sábado, dia 30, a partir das 18h, uma apresentação musical em comemoração ao primeiro concerto de música popular realizado na Escola de Música em 1973.

A apresentação, gratuita, reunirá os professores Clara Sandroni (voz), Glawcer Nader (voz), Oilliam Lana (piano e arranjo), Mauro Rodrigues (flauta), Cleber Alves (saxofone), Wilson Lopes (guitarra), Pablo Souza (baixo) e Paulo Fróis (bateria), José Lucena (violão), Hely Drummond (piano) e Cliff Korman (piano). Korman também é o responsável pela organização da homenagem.

O primeiro concerto de música popular executado na Escola de Música ocorreu em 4 de junho de 1973. Na ocasião, alunos e professores mesclaram trabalhos de expoentes da MPB, como Tom Jobim, Edu Lobo e Maurício Einhorn, com obras de compositores da Unidade, que se revezaram nas performances. Entre eles, Oiliam Lanna, então estudante da classe do professor Arthur Bosmans, que mais tarde se transformaria num respeitado mestre de composição. Ele também participa do concerto deste sábado.

Na área musical, 1973 ficou marcado pelo lançamento de vários álbuns que se tornariam clássicos, como Matita Perê, de Tom Jobim, Milagre dos peixes, de Milton Nascimento, Secos e Molhados, do grupo liderado por Ney Matogrosso, e o influente Dark side of the moon, da banda Pink Floyd.

O Conservatório UFMG está localizado na Avenida Afonso Pena,1.534, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300.