Institucional

Em edição especial, Boletim reúne propostas da chapa UFMG Plural

‘Vamos dedicar esforços para defender o caráter público da Universidade’, afirmam Sandra Goulart e Alessandro Moreira

Capa da edição do Boletim que reúne as linhas de ação propostas pela chapa UFMG Plural
Capa da edição do Boletim que reúne as linhas de ação propostas pela chapa UFMG Plural Foto de capa: Foca Lisboa | UFMG

A chapa 1 (UFMG Plural), formada pelos professores Sandra Regina Goulart Almeida, candidata a reitora, e Alessandro Fernandes Moreira, candidato a vice-reitor, concorre a novo mandato para o Reitorado, gestão 2022-2026. Em edição especial, o BOLETIM traz uma síntese das linhas de ação da chapa, que pretende construir com a comunidade acadêmica uma agenda capaz de “responder à altura” aos desafios impostos às universidades públicas.

O número reúne as linhas de ação propostas pelos candidatos nas áreas de gestão acadêmica, políticas para servidores docentes e técnico-administrativos em educação, políticas de acesso, assistência estudantil e permanência, gestão orçamentária e administrativa. Leia a edição, que também está disponível em formato PDF.

A consulta à comunidade que subsidiará a elaboração da lista tríplice para a escolha dos dirigentes será realizada, de forma remota, no dia 11 de novembro. O primeiro debate dos candidatos a reitora e vice com a comunidade foi realizado nesta quarta-feira, dia 20. Outros dois encontros estão programados para os dias 27 de outubro e 3 de novembro.