Em edição especial, ‘Conecta Fundep’ destaca aniversário da UFMG

Newsletter traz panorama da relação da fundação com a Universidade e com outros parceiros do sistema de inovação

Sensor
Sensores de líquidos quimioresistores baseados em nanotubos de carbono desenvolvidos no CTNano da UFMG, centro de pesquisa apoiado pela FundepCTNano | Instagram

A newsletter Conecta Fundep, editada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, está circulando em edição especial dedicada aos 94 anos da UFMG.

O número traz sete reportagens. Uma delas mostra como a Fundep se conecta com a UFMG e com outros parceiros do sistema nacional de ciência e tecnologia: a Capes e o CNPq, que celebram 75 anos, e a Fapemig, que está completando 35 anos em 2021. A Fundep fará 50 anos em 2024.

As visões de seis pró-reitores que trabalharam na UFMG nos últimos 20 anos são outro destaque do número, que também focaliza a atuação da Fundep no campo da cultura, sua participação na gestão hospitalar, nas obras de infraestrutura laboratorial e nos projetos de extensão e pesquisa que contribuem para fortalecer o ensino da Universidade.

Interessados em assinar a newsletter devem preencher formulário on-line. Leia o conteúdo da edição especial.

Bodas na rede de ciência e tecnologia
A parceria UFMG e Fundep na pesquisa: seis olhares
Em tudo à cultura serei atenta
Pesquisa e extensão favorecem o ensino