Notícias Externas

Em livro de poesias, poeta apresenta reflexões sobra a vida em metrópoles

‘No coração fosco da cidade’ será lançado nesta terça-feira, 27, em Belo Horizonte

.
. Divulgação

A poeta Juliana Ramos traz, em seu primeiro livro, reflexões sobre a vida em grandes metrópoles. A obra No coração fosco da cidade propõe um olhar para tudo aquilo que acaba sendo naturalizado, mas não deveria, como forma de se inserir na vida cotidiana.

A autora parte da perspectiva dos trajetos cotidianos, trazendo para a poesia problemáticas relacionadas a situações complexas do dia-a-dia: a falta de tempo, o cansaço, as horas dentro de ônibus abarrotados de gente, as distâncias percorridas todos os dias, e outros momentos da vida de quem vive em grandes aglomerações urbanas.

Com seus poemas, Juliana Ramos busca 'desautomatizar' o olhar, os passos e os sentidos, de modo que não nos percamos na dinâmica das grandes cidades.

A poeta Juliana Ramos falou sobre as reflexões feitas no livro em entrevista concedida ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 26.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-26-11-2018.mp3

No coração fosco da cidade é uma publicação do selo Leme, da editora Impressões de Minas. O evento de lançamento será nesta terça-feira, 27, às 19h, na Livraria do Belas (Rua Gonçalves Dias, 1.581, Lourdes), com entrada franca. 

Durante o lançamento, a autora bate um papo com as também escritoras Flávia Péret e Laura Cohen.

Produção de Maitê Louzada e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória