Extensão

Em nova edição, projeto 'Filosofia na praça' volta a revisitar as obras clássicas

Aulas começam na quarta-feira, dia 23

Filosofia e os Livros II revisita obras clássicas da história da literatura filosófica
'Filosofia e os livros II' revisita obras clássicas da literatura filosófica Foto: Pxhere

Estão abertas as matrículas para mais uma edição do projeto Filosofia na praça, curso de extensão vinculado à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG. As aulas do módulo Filosofia e os livros II começam na quarta-feira, 23 de agosto, às 19h30.

Neste segundo semestre, as palestras e entrevistas dão sequência ao conteúdo ministrado no semestre anterior. Filosofia e os livros II revisita as obras clássicas da história da literatura filosófica para aprofundar e esclarecer seus aspectos mais relevantes e promove o debate sobre temas e questões mais recentes.

A matrícula deve ser feita no site de cursos e eventos da UFMG. O curso, aberto à comunidade externa, será on-line, com aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 21h10. A programação das aulas, que vão até 6 de dezembro, está disponível no site do Departamento de Filosofia.

O investimento é de R$ 160 para o público geral e de R$ 120 para estudantes de graduação e das redes pública municipal e estadual. Com carga horária de 32 horas, o curso oferece 1.500 vagas, 450 das quais são reservadas a bolsistas. Serão emitidos certificados para alunos que completarem ao menos 75% de presença.