Pesquisa e Inovação

Empresa júnior da UFMG atua em projeto de empreendedorismo na África

Reunião de trabalho em Cape Coast: consultoria de negócios para empresas africanas 

Reunião de trabalho em Cape Coast: consultoria de negócios para empresas africanas Arquivo UCJ

A UFMG Consultoria Júnior (UCJ) participa, desde o início do mês passado, de projeto de estruturação e expansão de microempresas na cidade de Cape Coast, em Gana, na África. O ex-gerente de projetos e conselheiro, André Maia, representa a empresa na iniciativa. Por meio de capacitações, ele ofereceu consultoria para que as empresas africanas pudessem planejar ações e testar as ideias de negócio e expansão.

“O que mais me motivou foi a oportunidade única de desenvolvimento e contato com uma cultura bem diferente da nossa, além de poder aplicar o conhecimento que acumulei no dia a dia da empresa júnior”, explica André Maia.

O projeto do qual participam a UFMG Consultoria Júnior e outras organizações do gênero é conduzido pela Balloon Ventures, empresa que presta auxílio à criação e expansão de micro e pequenas empresas, com o objetivo de fortalecer a economia interna e disseminar conhecimentos de gestão. O trabalho é feito por jovens estudantes interessados em disseminar o empreendedorismo.

A UCJ é uma empresa de consultoria empresarial, composta de estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Relações Econômicas Internacionais e Controladoria e Finanças da Faculdade de Ciências Econômicas. É vinculada à Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg).

Com informações da UCJ