Pesquisa e Inovação

Encontro vai debater mobilidade acadêmica e globalização nos países de língua portuguesa

Até o próximo dia 20, pesquisadores e estudantes podem enviar resumos de trabalhos para o 26º Encontro que a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp) vai realizar de 29 de junho a 1º de julho. Inscrições individuais para participação podem ser feitas até dia 30 de maio. O evento será sediado na Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, na cidade de Díli, capital do Timor Leste.

O encontro terá como tema central Rotas de signos: mobilidade acadêmica e globalização no espaço da CPLP e Macau, e os debates serão distribuídos por sessões: Políticas e estratégias de viabilização da mobilidade acadêmica; Ciências: difusão e desenvolvimento(s) em língua portuguesa; Rotas de signos: sentidos, migrações e interculturalidade;Paisagens, natureza e cultura; Outros desafios das instituições de ensino superior da Aulp.

As inscrições e o envio de resumos podem ser feitas pelo e-mail aulp@aulp.org. Mais informações estão disponíveis no site do evento.