Formas de Ingresso

Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas recebe inscrições para mestrado e doutorado

Editais regular e suplementar preveem a oferta de 54 vagas​ distribuídas em quatro áreas de concentração

Escola de Engenharia da UFMG
Estudantes no prédio da Escola de Engenharia, sede do Programa Foca Lisboa / UFMG

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Metalúrgica, Materiais e de Minas (PPGem), da Escola de Engenharia, recebe inscrições para a seleção ao mestrado e ao doutorado até 22 de outubro.

Conforme o edital regular, são oferecidas 27 vagas para o mestrado e 23 para o doutorado. O edital suplementar oferece, tanto no mestrado quanto no doutorado, outras duas vagas, sendo uma para indígenas e outra para pessoas com deficiência.

As áreas de concentração do Programa são Ciência e Engenharia de Materiais, Metalurgia Extrativa e Meio Ambiente, Metalurgia Física e de Transformação e Tecnologia Mineral.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, na página do Programa, e custam R$172,35.

O processo seletivo será realizado de forma remota.

O resultado final do mestrado será divulgado no dia 3 de dezembro, e o do doutorado, no dia 4 de fevereiro de 2022.