Lazer e esporte

Equipe de ginástica conquista oito medalhas em competição no Peru

Atletas treinam na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional sob o comando da professora Kátia Lemos

Lucas lidera o ranking mundial da modalidade
Lucas lidera o ranking mundial da modalidade Ivan Melo/Melogym

A equipe de ginástica aeróbica conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze no Campeonato Pan-Americano e na Copa Pan-Americana de Clubes, realizados em Lima, no Peru, no último fim de semana. Os atletas, que treinam na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, são coordenados pela professora Kátia Lúcia Moreira Lemos, do Departamento de Educação Física.

A ginasta Tamires Silva levou duas medalhas de ouro no individual feminino adulto. Lucas Santiago, no individual masculino adulto, conquistou uma de ouro e outra de prata. Ludmila Andrade subiu ao pódio, no individual feminino da categoria AG1, com uma de bronze. Leonardo Freitas conquistou o ouro no individual masculino infantil. A dupla formada por Tamires e Lucas trouxeram mais duas medalhas de ouro para Belo Horizonte.

A competição também marcou a estreia de atletas da categoria infantil. Júlia Pessoa ficou em quarto lugar. E na formação de trio, a própria Júlia,  Leonardo e Laura atingiram a sétima posição.

Em outubro, a dupla Lucas e Tamires se destacou na Copa do Mundo da Bulgária ao faturar uma medalha de ouro. Lucas também conquistou um ouro individual.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional