Escola de Enfermagem prega defesa da democracia e da universidade pública

Em reunião da Congregação da Escola de Enfermagem realizada no dia 07 de dezembro, em sessão ordinária, expressamos nossa indignação e repúdio à forma coercitiva com que foram conduzidos nossos dirigentes, Prof. Jaime Arturo Ramírez e Profª Sandra Almeida Goulart, e outros membros da comunidade acadêmica da UFMG, em 06/12/2017, para prestarem depoimento sobre o processo investigatório da Polícia Federal intitulado “Esperança Equilibrista”.

Expressamos nossa solidariedade e apoio aos dirigentes e membros da comunidade UFMG atingidos por esta ação arbitrária e reafirmamos nossa defesa em prol dos direitos de cidadania, de uma sociedade democrática e livre e da Universidade pública e de qualidade, tendo como preceitos o diálogo, o respeito, a moral e a ética.

Belo Horizonte, 07 de dezembro de 2017

Congregação da Escola de Enfermagem da UFMG