Institucional

Escola de Enfermagem recolhe lenços, perucas e bonés para pacientes em tratamento quimioterápico

Ambulatório Borges da Costa, onde os pacientes que receberão as doações fazem tratamento Foto: Éber Faioli / UFMG

A Escola de Enfermagem lançou uma campanha de arrecadação de lenços, perucas, bonés e chapéus para pacientes adultos em tratamento quimioterápico de neoplasias malignas no Ambulatório Borges da Costa do Hospital das Clínicas.

A iniciativa é coordenada pelas professoras Ana Lúcia De Mattia e Giovana Paula Rezende Simino, da disciplina Prevenção e controle do câncer: uma abordagem holística, da Escola de Enfermagem da UFMG.

As doações poderão ser depositadas em caixa instalada na entrada da unidade, no campus Saúde, e a entrega dos materiais será feita no dia 20 de outubro, em atividade da disciplina denominada Cuidado à alopecia (perda de cabelos).

“Entendemos que o cuidado com a alopecia desses pacientes é fundamental para a manutenção da integridade do couro cabeludo e possibilita uma melhora da autoestima e do bem-estar”, destaca a professora Giovana.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem