Notícias Externas

Escritora mineira explora experiência como psicóloga clínica no romance ‘Dilacerada’

Helô Delgado falou sobre suas inspirações literárias em entrevista ao programa Universo Literário

.
. Reprodução

Por meio de uma narrativa reveladora, a escritora e psicóloga Helô Delgado explora a complexidade da mente humana em seu primeiro romance, Dilacerada. Nessa obra, a autora narra a história da protagonista Vivian, em sua busca por superar traumas passados. A personagem teve uma infância complicada e viveu uma relação abusiva com sua mãe.

Ainda jovem, a protagonista viu seu mundo dando voltas e sua condição de saúde complicando ainda mais a sua vida. Para piorar, perdeu contato com seu único amigo e primeiro amor. Aos 27 anos, Vivian percebe que precisa de ajuda profissional, algo que ela já evitava há algum tempo.

A escritora Helô Delgado insere na narrativa diversos posicionamentos do trabalho psicológico, apresentando sessões onde dores, traumas e medos são externados, levando Vivian a encarar e enfrentar os seus conflitos mais profundos.

A escritora e psicóloga Helô Delgado falou sobre a obra e suas inspirações literárias em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 29.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

O livro e pode ser encontrado no site da Editora Coerência.

Produção de Maitê Louzada, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória