Arte e Cultura

Espaço do Conhecimento selecionará roteiros para vídeos que integram exposição temporária; inscrições abertas a partir de amanhã Luiza Bragança / Espaço do Conhecimento UFMG

Professores, alunos e funcionários de todos os cursos e áreas da Universidade estão sendo convidados a contribuir para o aprimoramento da exposição Processaber, do Espaço do Conhecimento UFMG. O museu vai selecionar roteiros para o Teatro da verdade, seção da mostra em que personagens conversam, em peças curtas de vídeo, sobre aspectos polêmicos do conhecimento. No módulo em cartaz no Espaço, atores representam um filósofo, uma cientista, um estudante e um ativista que discutem a utilidade do conhecimento – a que e a quem serve.

Os textos devem ter entre 700 e 1.500 palavras, linguagem corriqueira e indicações sobre personagens, posturas e figurinos. As peças terão duração de 5 a 12 minutos. Os roteiros selecionados, encenados por alunos e ex-alunos do Teatro Universitário e atores professores da Universidade, serão gravados nos estúdios da TV UFMG. A exibição terá início em agosto.
As propostas devem ser enviadas de amanhã, dia 10, até 30 de junho, para o e-mail processaber@gmail.com. Os detalhes estão disponíveis na chamada pública e na página do Espaço, seção "Notícias".