Notícias Externas

Especialistas debatem reforma da previdência na Faculdade de Direito

Aspectos legais, históricos e políticos da proposta serão analisados

Reforma da Previdência.
PEC em tramitação no Congresso propõe alterações profundas no regime de previdência
Governo Federal

Três especialistas em direito previdenciário vão analisar, na próxima quinta-feira, dia 9, o projeto da reforma previdenciária, em evento na Faculdade de Direito. O debate Reforma da previdência pra quem? Aspectos legais, históricos e políticos da proposta de reforma é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Flávio Batista, da Faculdade de Direito da USP, Gustavo Seferian, da Faculdade de Direito da UFMG, e Sarah Campos, do escritório Sarah Campos Advogados, vão discutir a PEC 6/2019, em tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta pretende alterar o regime de previdência e seguridade social vigente no Brasil. "É de suma importância debater esse projeto, considerando seus efeitos drásticos para a classe trabalhadora, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da nossa população", afirma Daniel Galvão, um dos organizadores do debate.

O trio se propõe a explicar as principais modificações legais presentes na proposta e o contexto político e histórico por trás do projeto. O foco da conversa são as alterações nos regimes geral e dos servidores públicos. O evento terá início às 19h, na Sala da Congregação da Faculdade de Direito.