Formas de Ingresso

Abertas inscrições para especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

O curso, gratuito e on-line, é destinado a professores e profissionais da área de educação, artes e música

Fachada da Escola de Belas Artes, que oferece a especialização em parceria com o Caed Foto: Lucas Braga | UFMG

Estão abertas as inscrições para a especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, que será ofertada, de forma on-line e gratuita, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, da Escola de Belas Artes da UFMG, com apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e fomento da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 93 vagas, distribuídas para os polos de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Sabará e Sete Lagoas.

Poderão se inscrever candidatos com bacharelado ou licenciatura em Artes ou em áreas afins, professores licenciados ou em atuação na educação básica e profissionais da área de educação, artes e música.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 10 de novembro. O interessado precisa preencher formulário eletrônico, ao qual deverá ser anexada a documentação indicada no item 3 do edital de seleção. Os documentos deverão ser reunidos em um único arquivo em formato PDF, com até 25 MB de tamanho e ser nomeado com o número de CPF do candidato.

Etapas
A seleção será feita com base na análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória baseada nos critérios listados no Anexo III do edital de seleção, e de carta de intenções. O resultado final, após prazo para interposição de recursos, será divulgado no dia 6 de dezembro.

A especialização tem carga horária de 435 horas, distribuídas ao longo de quatro semestres – o último reservado à produção do trabalho de conclusão de curso.  A previsão é de que seja realizado um encontro presencial por semestre no polo escolhido pelo candidato.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ceeav-coord@eba.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação do Caed/UFMG