Notícias Externas

Espetáculo '1975' retrata histórias da ditadura no Uruguai

Protagonista Angela Figueiredo, uma das diretoras da montagem, falou sobre a temporada on-line, em entrevista ao Noite Ilustrada

Angela Figueiredo é a protagonista de história sobre ditadura uruguaia
Angela Figueiredo é a protagonista de história sobre ditadura uruguaia Foto: Nanda Cipola / Divulgação

O espetáculo 1975 foi lançado no Uruguai, passou pela Argentina, pela França e pelo Brasil. Neste sábado, 13, ocorre a exibição de estreia da temporada on-line. A montagem 1975 apresenta ao público brasileiro a realidade política ditatorial do Uruguai durante a década de 70, período em que vários países da América Latina estavam sob regimes militares. Baseado em fatos reais, o espetáculo foi dirigido por Sandra Massera e Angela Figueiredo, no eixo Montevidéu-São Paulo. 

No espetáculo, Angela interpreta Teresa, uma mulher de 60 anos que teve seu irmão desaparecido durante a ditadura militar no Uruguai, quando ela era adolescente. A peça aborda o desaparecimento de pessoas, a perda de entes queridos e a própria passagem do tempo.

No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 10, Angela Figueiredo, que também é atriz e protagonista do espetáculo, falou sobre a temporada on-line de 1975.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A estreia é neste sábado, dia 13, às 22h, no canal da atriz Angela Figueiredo no Youtube. No domingo, haverá nova apresentação, às 18h. As exibições seguem até 28 de março, nos mesmos horários.

Produção de Maron Filho, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael