Arte e Cultura

Espetáculo discute os papéis sociais do homem e da mulher

Montagem 'Orlando: um prólogo' é baseada na obra da escritora Virginia Woolf

Ludmilla Ramalho em
Ludmilla Ramalho em 'Orlando: um prólogo' Foto: Luiza Palhares/Divulgação

Apesar de ter lançado seu primeiro livro no ano de 1915, há mais de cem anos, a escritora inglesa Virginia Woolf não deixa de ser atual. Como ocorre com toda literatura canônica, sua obra segue sendo discutida, recriada, transformada e tem servido de inspiração para artistas de outros campos de expressão. Esse é o caso do espetáculo teatral Orlando: um prólogo, em cartaz em Belo Horizonte. O solo, que conta com direção de Diego Bagagal, é baseado em um livro de Virginia, que leva o título Orlando: uma biografia.

A atriz Ludmilla Ramalho, protagonista do espetáculo, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 20.

"Orlando: uma biografia, apesar de ser um livro de 1928, é uma obra muito atual, porque questiona os papéis sociais: homem, mulher. E eu me identifiquei muito com essa reflexão, porque vivo esse conflito no meu dia-a-dia: nasci mulher, mas o modo como eu me comporto, me visto, minha gestualidade, ela não se encaixa na caixinha", contou Ludmilla.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-20-04-2018.mp3