Notícias Externas

Espetáculo #Mergulho estimula interatividade na plateia

Esta é a primeira passagem do Eranos Círculo de Arte, de Santa Catarina, por Belo Horizonte

Atriz Sandra Coelho, em cena do espetáculo #Mergulho
Atriz Sandra Coelho, em cena do espetáculo #Mergulho Foto: João Freitas

No dia 30 de maio, o grupo Eranos Círculo de Arte, fundado em Santa Catarina, se apresenta pela primeira vez aqui em Belo Horizonte. O espetáculo #Mergulho, destinado a crianças de um a seis anos, conta a história de duas pessoas que estão em universos diferentes. Uma vive na terra, enquanto a outra vive no mar. Ambas buscam se encontrar com a ajuda da platéia.

Aliás, a peça, que apresenta referências indicadas pelo próprio público infantil de personagens e histórias ambientadas nesse universo aquático, tem como principal característica a interatividade, por meio de recursos audiovisuais e sensoriais. Para o coletivo catarinense, a participação do público é incentivada pelo cenário intimista e pela proximidade com os autores.

O estímulo oferecido durante o espetáculo, para as crianças acompanharem a história como espectadores ativos por meio do uso da tecnologia, é um conceito defendido pelo grupo, que busca pensar em um mundo lúdico capaz de despertar a criatividade e a imaginação, sem que prejudique a socialização dos pequenos, tão importante nessa fase da vida. 

O ator e integrante do grupo Leandro Mamam falou sobre a proposta, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, nesta quarta-feira, 29.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O espetáculo #Mergulho fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até o dia 16 de junho, com apresentações às quintas e sextas, às 15h, e aos sábados e domingos, às 11h e às 16h.

Produção de Jaiane Souza e Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael