Coberturas especiais

Espetáculo 'Todas as vozes, todas elas' é atração desta terça do 13º Festival de Verão

Grupo de Teatro Mulheres de Luta, fundado em 2017 por moradoras da Ocupação Carolina Maria de JesusApres

Cena do espetáculo Todas as vozes, todas elas
Cena do espetáculo Todas as vozes, todas elas Foto: Yasmine Rodriguez

Nessa terça-feira, 12, dentro da programação do 13º Festival de Verão da UFMG,  o Grupo de Teatro Mulheres de Luta, fundado em 2017 por moradoras da Ocupação Carolina Maria de Jesus, apresenta o espetáculo "Todas as vozes, todas elas". A cena-performance retrata a realidade da violência patriarcal e a tomada de consciência de se 'ser mulher'. A apresentação mostra a luta cotidiana de mulheres comuns. “Todas as vozes, todas elas” tem direção de Cristina Tolentino e o elenco é formado por Cristina Elisângela Gomes, Nilmara de Freitas Ramos, Ana Luiza C.de Macedo, Poliana Campos, Priscila Santos Anacleto, Liliana Ramos das Mercês, Emanuelle Aparecida de Oliveira e Zilmara Moreira. 

Cristina Gomes, moradora da Ocupação Carolina Maria de Jesus e atriz do Grupo de Teatro Mulheres de Luta, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa terça-feira, 12.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto 12-02-2019.mp3

A apresentação de “Todas as vozes, todas elas” será às 20h da noite na sala Celso Renato do Centro Cultural UFMG, que fica na Av. Santos Dumont, 174 - Centro. A classificação etária é livre e o evento gratuito. Ao final, haverá um momento para conversa com o grupo. Para conferir a programação completa do O 13º Festival de Verão da UFMG que vai até quinta-feira, acesse o site www.ufmg.br/festivaldeverao.

Produção: Gabriela Augustha, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael