Estágio não obrigatório: ICB promove seleção para preencher cinco vagas

Bolsa é de R$ 787,98 para 20 horas semanais; inscrições devem ser feitas até o dia 13

Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Matemática Computacional, Engenharias de Sistemas, Elétrica e da Automação, Administração e Letras são cursos aceitos
Corredor do ICB, unidade onde os selecionados vão trabalhar
Foto: Lucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições para a seleção de candidatos a cinco bolsas de estágio não obrigatório para atuação no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. Segundo o edital, uma vaga é destinada a graduandos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Matemática Computacional, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica ou Engenharia da Automação. As demais vagas são para alunos de Administração ou Letras.

As bolsas são para estágio presencial com carga horária de 20 horas semanais. A remuneração é de R$ 787,98, e o auxílio-transporte é de R$ 10 por dia. O período da bolsa é de 12 meses e pode ser prorrogado uma vez, até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de formatura do estudante.

Atribuições
As principais atividades previstas para a vaga na área de informática são gerenciamento de ativos de rede, configuração e manutenção em servidores Linux/Windows, desenvolvimento de pequenas aplicações web e suporte técnico em microinformática. No caso da área que está selecionando estudantes de Administração e Letras, as tarefas são receber e despachar documentos e mercadorias, atender os públicos interno e externo, mapear atividades e elaborar fluxogramas e POPs, organizar arquivos físicos e digitais e redigir ofícios, memorandos e despachos, entre outras.