Extensão

Estudantes de engenharia participam de treinamento de empreendedorismo com professores de Berkeley

Professor de Berkeley expõe desafio a participantes do treinamento
Professor de Berkeley expõe desafio a participantes do treinamento Rodrigo Carvalho/UFMG

Prossegue até amanhã, 14, o bootcamp (treinamento no formato de competição) que envolve estudantes de engenharia no âmbito do evento Ruptura UFMG. Aberto na manhã de hoje, o treinamento, em inglês, é ministrado por professores da Universidade de Berkeley. Na atividade, os participantes são obrigados a apresentar, com agilidade, soluções novas e criativas para problemas expostos minutos antes do desafio.

O diretor da Escola de Engenharia, Alessandro Fernandes Moreira, acredita que esse tipo de iniciativa acrescenta muito à formação do estudante, porque propicia-lhe uma experiência próxima à que ele terá no mercado do empreendedorismo. "É sensacional para o aluno registrar em seu currículo que ele já participou de um treinamento dado por professores de Berkeley. Estamos saindo da caixa e abrindo portas”, afirmou Moreira.

Desde ontem, o Ruptura UFMG reúne convidados que trilharam caminhos fora do padrão e apresentam maneiras inusitadas de pensar a carreira acadêmica e profissional.

O evento homenageia o professor Marcos Pinotti, morto no início do ano e uma das principais referências em empreendedorismo na UFMG.

Leia mais na página do Ruptura UFMG no Facebook.