Estudantes debatem experiências com o ensino remoto emergencial
Décima edição de série de fóruns será realizada nesta quarta, com transmissão pelo YouTube
As impressões, críticas e sugestões de estudantes em relação ao ensino remoto emergencial serão debatidas em fórum on-line promovido nesta quarta-feira, 30, das 14h às 16h, pelo programa Integração Docente. Com tradução simultânea em Libras, o evento será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitárias (CAC) no YouTube, onde ficará gravado.
A discussão contará com a participação das alunas Tereza Fontes Cal, doutoranda em Biologia Celular que desenvolve estágio docente na disciplina Citologia e histologia aplicadas à Enfermagem, no Instituto de Ciências Biológicas, Júlia Rabelo, graduanda em Odontologia e monitora de disciplinas do Departamento de Odontologia Social e Preventiva, Luiza Cruz, estudante de Letras e coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na UFMG, e Erick Xakriabá, do curso de Odontologia e representante dos estudantes indígenas da Universidade.
Décimo fórum organizado pelo Integração Docente, o encontro dá sequência à série que trata dos impactos da pandemia de covid-19 sobre o ensino superior, dos esforços para a retomada das aulas e, mais recentemente, dos desafios da adaptação ao modo remoto.
Todas as edições ficam disponíveis na página do programa, que abriga ainda os registros dos webinars sobre recursos tecnológicos e questões pedagógicas, tutoriais, guias e documentos com as normas adotadas pela UFMG durante o período de distanciamento social.