Notícias Externas

Estudantes que farão o Enade devem completar inscrição até 3 de setembro

Exame é pré-requisito para concluintes de 10 cursos que colarão grau em 2019

Para completar a inscrição, estudante deverá entrar no campo
Graduando deve entrar no campo "Primeiro acesso estudante" e seguir as orientaçõesPortal Enade

Graduandos que prestarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 devem, até 3 de setembro, acessar o ambiente virtual da prova para completar a segunda etapa de inscrição. O Enade é pré-requisito para os estudantes que vão colar grau nos cursos selecionados pelo MEC, no primeiro semestre de 2019.

Nesta etapa, o discente deverá confirmar os dados inscritos pelo colegiado do seu curso. Para isso, precisa criar login e senha para ter acesso ao sistema. Poderá, ainda, solicitar atendimento especializado, auxílio de recursos na aplicação da prova e atendimento pelo nome social.

Participarão os estudantes que estão prestes a concluir os cursos de Administração (campi Belo Horizonte e Montes Claros), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design,  Direito, Gestão Pública, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Econômicas Internacionais e Turismo.

O exame será aplicado em 25 de novembro. A prova contará com 10 questões de formação geral, duas discursivas e oito de múltipla escolha e 30 específicas da área de estudo, das quais três serão discursivas e 27 de múltipla escolha. Mais informações estão disponíveis no edital.