Internacional

Evento de acolhimento de estudantes internacionais recebe propostas de atividades

Interessados poderão inscrever trabalhos em cinco modalidades

Estudantes na semana de recepção do aluno internacional realizada em agosto
Grupo que participou da Semana de Orientação do Aluno Internacional em atividade no MineirãoDRI

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) realizará, em 10 de outubro, o 2º Fórum Internacional de Acolhimento e Internacionalização da UFMG, no auditório Carangola da Fafich, campus Pampulha.

As inscrições, gratuitas, para as modalidades de trabalhos devem obedecer os eixos temáticos propostos no edital. As atividades ofertadas serão distribuídas em cinco grupos: Comunicação Oral, PechaKucha, Mostra de Fotografia, Apresentação Artística/Cultural e Sarau de Poesias.

Os interessados em participar da mostra têm à disposição a oferta opcional de Oficina de Fotografia, que será ministrada em 5 de setembro. As candidaturas para a oficina encerram-se no domingo, 2 de setembro, e devem ser efetuadas por meio de preenchimento de formulário.

O envio de propostas para as atividades de Comunicação Oral e de PechaKucha, modelo de apresentação no qual as informações são dispostas no formato 20x20, deve ser realizado até 16 de setembro. As inscrições para Mostra de Fotografia, Apresentação Artística/Cultural e Sarau de Poesias encerram-se na mesma data. As candidaturas em qualquer dessas atividades devem ser formalizadas em formulário eletrônico.

As inscrições para ouvintes estão abertas até 7 de outubro, também com preenchimento de formulário na internet.

O site da DRI reúne outras informações sobre a iniciativa.