Saúde

Campus Montes Claros promove dia de atividades de promoção da saúde

Programa inclui palestras, testes rápidos de pressão arterial, glicemia capilar e infeções sexualmente transmissíveis

Palestras serão realizadas às 8h e às 9h no auditório do bloco C
Palestras serão realizadas no início da manhã, no auditório do bloco C Foto: Lucas Braga / UFMG

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) promove nesta quinta-feira, 5, programação destinada à conscientização sobre formas de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), ao câncer de mama e ao câncer do colo de útero.

Além de palestras de especialistas, serão oferecidos exames preventivos à comunidade acadêmica. A programação do evento, que é toda gratuita, é organizada pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

Às 8h, Amanda Rodrigues, enfermeira da UFMG, falará sobre a saúde da mulher e sobre ações para prevenção dos dois tipos de câncer. Às 9h, o médico Christian de Almeida vai abordar a prevenção contra as IST. Ambas as apresentações serão realizadas no auditório do bloco C.

Na Casa da Saúde, das 8h às 11h, os estudantes da UFMG poderão aferir a pressão arterial, medir a glicemia capilar, realizar teste rápido para IST e receber orientações gerais sobre saúde. Essa ação será realizada em parceria com o Centro de Referência de Doenças Infectocontagiosas (Cerdi) da Secretaria de Saúde de Montes Claros.