Evento nesta sexta reflete sobre técnicas e regulação da atividade mineradora

Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana, foi a localidade mais atingida após rompimento de barragens da mineradora Samarco Antônio Cruz / Agência Brasil

Com a expectativa de despertar a reflexão sobre a atividade de mineração no Brasil, além de ajudar na compreensão do desastre ambiental causado pela mineradora Samarco, em Mariana, será realizado, às 14h de hoje, o Painel Técnicas e Regulação da Atividade Minerária.

Promovido pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), em parceria com as pró-reitorias de Extensão da UFMG e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e com a pró-reitoria de Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o evento acontece no auditório da Escola de Engenharia, campus Pampulha.

Estarão reunidos pesquisadores, representantes de agências reguladoras e da sociedade civil. A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica e não exige inscrição. Será concedida declaração de comparecimento.

A programação pode ser consultada no site do Ieat. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4123 e pelo e-mail: info@ieat.ufmg.br.