Pesquisa e Inovação

Evento sobre empreendedorismo recebe inscrições até sexta-feira

O evento sobre empreendedorismo Ruptura – O que é que eu tô fazendo da minha vida?, destinado a jovens universitários, professores e servidores da UFMG e de outras universidades, recebe inscrições pela internet até esta sexta-feira, 6.

O objetivo do evento, que será realizado de 12 a 14 deste mês, na Escola de Engenharia, é identificar e resolver problemas da sociedade e revelar o potencial transformador de cada indivíduo. Segundo os organizadores, trata-se de ciclo de palestras “inspiradoras e motivadoras, com pessoas que adotaram postura proativa e causaram enorme impacto em suas vidas, na comunidade mineira e no Brasil”.

A programação inclui também exposição de startups brasileiras, treinamento que utiliza metodologia da Universidade da Califórnia (Berkeley) e as atividades Saindo da caixa, que vai oferecer aos participantes oportunidade de subirem ao palco e falar de suas próprias reflexões, e SolucionaJá, game show que tem o objetivo de transformar problemas em soluções criativas.